Yamana entra no top 30 da Bolsa de Valores de Toronto


A Yamana Gold foi incluída no ranking TSX30 de 2020, que relaciona as 30 empresas com melhores performances na Bolsa de Valores de Toronto, no Canadá. A TSX30 é uma classificação independente que leva em conta o desempenho das companhias listadas no mercado acionário canadense ao longo de um período de três anos, com base na valorização do preço das ações ajustado por dividendos.

A inclusão na lista ocorre após uma série de conquistas da companhia, incluindo a produção de ouro e prata acima do previsto em diferentes períodos e ações como a expansão da mina de ouro Jacobina, na Bahia, que está em fase de licenciamento e deve ter início no próximo ano, e o desenvolvimento de operação subterrânea na mina Canadian Malartic, no Canadá.

Além dos ativos baiano e canadense, a Yamana possui ainda as minas de ouro El Peñón e Minera Florida, no Chile, e Cerro Moro, na Argentina. Juntas, as operações foram responsáveis pela produção de 164.141 onças de ouro no segundo semestre deste ano.

Outro fator apontado pela mineradora como decisivo para a inclusão no ranking canadense foi a redução da dívida líquida em US$ 991 milhões nos últimos quatro trimestres, "aumentando significativamente a flexibilidade financeira".

A Yamana afirmou ainda que está fazendo uma "transição" para "um perfil de fluxo de caixa livre positivo e crescente", com "retornos crescentes para os acionistas, incluindo quatro aumentos de dividendos apenas no ano passado, para um aumento cumulativo de 250%."

Segundo o presidente e diretor-executivo da mineradora, Daniel Racine, a inclusão na lista é motivo de "orgulho" para a empresa e "valida tanto nossa visão estratégica quanto o trabalho árduo de cada funcionário da Yamana".


"Acreditamos que este seja apenas o começo. À medida que a Yamana avança em projetos para aumentar a produção em suas operações existentes e aumentar suas reservas e recursos, continuaremos a aumentar o retorno dos acionistas e a ser um investimento preferido pelos investidores da TSX", declarou Racine.


Fonte: Notícias de Minneração do Brasil



SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.