top of page

XCMG lançou carregadeira 100% elétrica e caminhão de 60 t



Os destaques da XCMG Brasil na Brasmin foram a carregadeira de rodas 100% elétrica XC968-EV, única na feira, e o caminhão de mineração XG90H. O equipamento é pioneiro em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. “Como resultado, o equipamento confere diferenciais tais como, resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono, isto é, não poluente”, afirma o gerente de elétricos da XCMG, Ricardo Senda.

Segura e confortável para o operador e com cabine silenciosa, a carregadeira elétrica tem consumo de energia de 36 Kw/h, sendo que uma hora de carga pode durar de 6 a 8 horas de operação em condições normais de trabalho. A bateria suporta carregamento rápido e realiza carga total em aproximadamente 1 hora, sendo que pode trabalhar também com cabo de alimentação em um espaço relativamente fixo. O custo de energia é cerca de 1/3 do combustível da mesma carga nominal.

Inovadora, a carregadeira tem dois modelos para condução: remota e não tripulada, possui peso operacional de 1950 kg e caçamba standard (padrão) de 3,2m³. Os visitantes também conheceram o Caminhão Mineração XG90H com peso operacional de 30 toneladas e capacidade de carga de 60 toneladas, características técnicas que tornam o equipamento excelente opção para o mercado, viabilizando o trabalho com escavadeiras de menor porte. “Mais uma vez, A XCMG Brasil inovou na Brasmin com suas áreas interna e externa climatizadas, objetivando proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, interessados em conhecerem os lançamentos na feira”, frisou Pérsio Briante, fundador do Grupo Extra Máquinas, concessionária da multinacional chinesa.

Em abril deste ano, a Extra Máquinas inaugurou um espaço para atender o Estado de São Paulo, na cidade de Sumaré. A empresa representa a marca XCMG – com sucesso – em Goiás, Pará e Mato Grosso. Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo.

O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.


Fonte: Revista Minérios & Minerales

0 comentário

コメント


bottom of page