top of page

VTT, Nokia e Sandvik fazem parceria em projeto de redes 5G subterrâneas



O órgão de pesquisa finlandês VTT está trabalhando com a empresa de telecomunicações Nokia e a fabricante sueca de equipamentos de mineração Sandvik em um projeto 5G industrial voltado para a mineração subterrânea.

As empresas trabalharão juntas no Next Generation Mining (NGMining), que está sendo financiado pela Business Finland. O projeto envolve a colaboração em cinco tecnologias em redes privadas subterrâneas, bem como computação de ponta e tecnologias de inteligência artificial (IA).

O objetivo da iniciativa NGMining de dois anos é construir sistemas experimentais de prova de conceito para avaliar as soluções de conectividade integradas, que são testadas em ambientes hostis de mineração subterrânea. O NGMining foi lançado em maio de 2021.

"A VTT apoia todos os parceiros coordenando o projeto. Além disso, na pesquisa, a VTT aplica e fortalece ainda mais as competências relacionadas à tecnologia de telecomunicações, tecnologias de sensores, computação de ponta e IA em novas áreas de aplicação no contexto da mineração", diz o vice-presidente de Sociedade Segura e Conectada da VTT, Sauli Eloranta.

"A colaboração em todo o ecossistema é essencial para o desenvolvimento de soluções tecnológicas vencedoras que atenderão às metas de produtividade e sustentabilidade e conquistarão participação no mercado global do crescente negócio de mineração", disse Jarkko Pellikka, diretor do programa Nokia Unlocking Industrial 5G.

"A Sandvik está conduzindo pesquisas sobre casos de uso de conectividade 5G no ambiente de mineração e este consórcio NG Mining ajuda a facilitar isso com nossos parceiros de rede", disse Miika Kaski, líder de comercialização e redes da Sandvik. As informações são da Mining Magazine.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

Assinem ao NMB e tenha acesso a esse e outros conteúdos exclusivos.

0 comentário
bottom of page