ValOre aguarda resultado de primeira sondagem no projeto de platina Pedra Branca


A ValOre enviou à SGS Geosol as primeiras amostras da campanha de sondagem iniciada no projeto de elementos do grupo da platina (2PGE + Au) Pedra Branca, no Ceará. Segundo a mineradora, foram enviadas ao laboratório em Minas Gerais 444 amostras coletadas nos cinco primeiros furos do programa.

A campanha de sondagem no ativo foi iniciada em julho. O programa está a cargo da Servitec Foraco Sondagem, empresa com sede em Goiás que tem entre os clientes companhias como Nexa Resources, NX Gold, Lundin Mining e CMOC Brasil, entre outras.

De acordo com a ValOre, na primeira fase a campanha tem como meta sete áreas-alvo distintas, com 23 furos para um total de 2.875 metros. O objetivo dos trabalhos, segundo a companhia, é a "expansão de recursos e novas descobertas". Na segunda fase serão mais 3.035 metros. Ao todo o programa de sondagem testará três alvos em 11 áreas de exploração em toda a propriedade:

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), a empresa afirma que os alvos foram selecionados por meio de uma "metodologia de direcionamento de exploração" que combina dados magnéticos aéreos com imagens de satélite multiespectrais de alta resolução.

A companhia ressaltou também que a campanha tem "financiamento garantido" com uma linha de crédito rotativo de US$ 1,2 milhão contratada em abril. "Esse acordo de financiamento financiará as atividades corporativas e de exploração da ValOre para o próximo ano, incluindo o financiamento total do programa de sondagem da Fase Um", diz o documento.

O presidente e diretor-executivo da ValOre, Jim Paterson, afirmou que a equipe está "orgulhosa dos avanços que fizemos em Pedra Branca desde a aquisição em agosto do ano passado".


"Desde então, implementamos com sucesso uma metodologia de segmentação de exploração que produziu muitos alvos de PGE de alta prioridade, reforçamos nossa equipe técnica e iniciamos o trabalho de teste metalúrgico. Mais importante, começamos a sondagem em Pedra Branca e esperamos relatar resultados preliminares em breve", concluiu.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.