top of page

Vale é a melhor opção de investimento na semana, dizem analistas


A Vale foi a ação mais citada nas carteiras semanais recomendadas de oito corretoras, contando com quatro indicações no total. Os papéis da companhia estão entre os mais desejados há três semanas, de acordo com levantamento do Money Times.

Essa preferência pode ser explicada pela animação dos analistas com os resultados financeiros divulgados pela mineradora no 3º trimestre. A Vale registrou lucro líquido de RS$ 15,6 bilhões no período, o que representa aumento de 138,7% comparado com o mesmo intervalo do ano passado.

Na segunda-feira (9), analistas do BTG Pactual reforçaram sua recomendação "convicta" de compra para os papéis da Vale, com preço-alvo de US$ 14 para os recibos das ações da mineradora negociados nos EUA (ADR), citando uma "nova ordem política global".

"Nós acreditamos que as ações estão bem posicionadas para apresentar desempenho acima da média do mercado e vemos vários motivos para aumentar as posições no nome", afirmaram Leonardo Correa e Caio Greiner em relatório a clientes, citando entre os fatores forte ‘momentum' para os lucros.

Na visão dos analistas, a eleição de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos tem como principais reflexos a desvalorização do dólar norte-americano e redução nas tensões comerciais entre os EUA e a China. "Em última análise, os riscos em torno do crescimento chinês diminuíram."

A equipe do BTG Pactual também destacou os fundamentos para o minério de ferro permanecem firmes. "Os preços dos minérios de ferro continuam desafiando a gravidade e o ciclo de estoque e giram em torno de US$ 120 a tonelada", afirmaram, citando que a demanda chinesa está bem acima das expectativas.


O levantamento contou com a avaliação de oito corretoras, sendo elas XP Investimentos, BTG Pactual, MyCap, Mirae Asset, Necton, Nova Futura, Ativa e Elite. As informações são do Money Times.



0 comentário
bottom of page