Vale aparece pelo oitavo ano entre empresas dos sonhos para jovens e gestores



A Vale é a oitava colocada entre as empresas mais desejadas por jovens e gestores no Brasil. A pesquisa Carreira dos Sonhos, divulgada recentemente pela Cia de Talentos, apontou o crescimento da mineradora brasileira, que saltou duas posições no ranking em um ano.

A empresa ouviu mais de 90 mil entrevistados. De acordo com o levantamento, foram levados em consideração critérios como possibilidade de desenvolvimento, poder "fazer o que gosta", boa imagem no mercado, segmento de atuação e capacidade de inovação.

Para a Vale, a conquista reflete "seu posicionamento e compromisso institucional de garantir práticas, políticas e processos inclusivos para atrair, desenvolver e reter os melhores e mais diversos talentos".

Há oito anos consecutivos, a Vale aparece no ranking de empresas dos sonhos de profissionais em diversos níveis de carreira. Em 2020, pela primeira vez, apareceu na lista das 10 mais desejadas por profissionais em todos esses níveis.

Diversidade

A mineradora ressaltou que, neste ano, seu Programa de Trainees selecionou 95 profissionais negros e 98 mulheres. De um total de 144 recém-graduados que começaram em maio a trabalhar na empresa, 66% se autodeclararam pretos ou pardos no momento da inscrição e 68% são mulheres.


Atrativos

A empresa lembrou que, desde o início da pandemia, adotou o trabalho remoto em larga escala e de forma global nos mais de 30 países onde atua. "O formato, que veio para ficar, foi pensado para trazer maior segurança e bem-estar aos nossos empregados".

Segundo a Vale, benefícios como auxílio-ergonomia também foram incorporados para trazer maior conforto e qualidade à rotina dos empregados em funções administrativas e de suporte operacional que trabalham em regime de home office.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário