top of page

Vale anuncia implantação do projeto Capanema



A Vale anunciou que recebeu as licenças necessárias para dar início à construção do projeto Capanema, localizado nos municípios de Santa Bárbara, Ouro Preto e Itabirito, em Minas Gerais.

Segundo a empresa, o projeto consiste na reativação das instalações e aquisições de novos equipamentos, implantação de transportador de correia de longa distância (TCLD) e adequações no pátio de estocagem e carregamento de Timbopeba, somando investimentos de US$ 495 milhões.

O start up do empreendimento está previsto para o segundo semestre de 2023 e o mesmo terá capacidade para produzir 18 milhões t/ano de minério de ferro, com processamento a umidade natural, sem a geração de rejeitos. Nos primeiros anos, o projeto vai significar, para a Vale, uma adição líquida de 14 milhões t/ano de capacidade com expedição através do site de Timbopeba.

Vale acrescenta que “o início das obras do Projeto Capanema marca mais um passo importante na criação de buffers de capacidade produtiva, garantindo maior flexibilidade operacional e com baixa intensidade de capital”.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page