top of page

TST lança vídeo sobre profissões estressantes



Lidar com pressão e cobranças é algo comum no ambiente de trabalho, mas, em algumas atividades, os profissionais precisam correr contra o tempo para cumprir as suas obrigações. Um erro pode significar até mesmo risco de morte.


As atividades de um bombeiro militar figuram nos principais rankings de profissões estressantes. Esta edição mostra os relatos de bombeiros em relação aos riscos diários que a carreira oferece e como fazem para suportar a pressão de um trabalho tão exigente. Confira também um pouco da rotina de controladores de tráfego aéreo e de um médico-cirurgião.


O programa Jornada também entrevistou o psiquiatra e escritor Augusto Cury. Ele destaca algumas doenças e transtornos que normalmente atingem os profissionais que desempenham esses tipos de trabalho.


Conversamos ainda com o ministro do TST Augusto César. Ele explica as razões de algumas profissões serem consideradas estressantes. O ministro também destaca as legislações que possuem em seu texto medidas minimizadoras dos males causados pelo estresse contínuo.

0 comentário
bottom of page