Trabalhadores da FBDM recusam a proposta de ACT da Equinox Gold



Depois de várias seções de votação da Assembleia Geral Extraordinária realizada ao longo do dia de hoje (01), os trabalhadores da FBDM rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 apresentada pela empresa Equinox Gold.


Não foram aprovadas as propostas para o Acordo Geral, bem como os específicos da Mina e Usina , não corresponderam as expectativas da classe trabalhadora. Já na votação para a tabela de turno, a tabela 3 foi aprovada pela maioria. Confira agora os números da votação:


Acordo de Trabalho Específico para os Trabalhadores da Mina Subterrânea:


SIM= 26

NÃO= 270

Resultado: Proposta recusada.


Acordo Específico para os Trabalhadores da Usina:


SIM=26

NÃO=29

Resultado: Proposta recusada.


Acordo Coletivo Geral:


SIM=136

NÃO=425

Resultado: Proposta recusada.


Diante da decisão soberana das Assembleias pela rejeição, o Sindimina vai comunicar o resultado para a empresa e aguardar a retomada das negociações para que uma nova proposta possa ser apreciada pela classe e colocada em votação. Manteremos os trabalhadores informados dos próximos passos nesse processo de negociação coletiva. Não se esqueçam: "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES".

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.