top of page

Trabalhadores da FBDM aprovam ACT Geral 2022-2024 e reprovam ACT da Mina


Os trabalhadores da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM) se reuniram ontem e hoje, 26 e 27 de outubro, em Teofilândia-BA, para realização de uma assembleia deliberativa com o objetivo de analisar e votar as propostas dos Acordos Coletivos Geral e do Turno Específico da Mina.

A assembleia foi promovida pelo Sindimina na portaria da empresa e contou com a participação de quase 600 funcionários. A classe apreciou as propostas da empresa para os acordos que terão vigência de 2022 a 2024.

A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Geral foi votada por 582 trabalhadores e foi aprovada por 309 votos. A votação foi apertada, com 270 trabalhadores votando pela reprovação da proposta. Vale o desejo da maioria e, por isso a proposta foi aceita.

Já a proposta de ACT da Mina foi votada por 302 trabalhadores e rejeitada por 218 votos. Obteve apenas 81 votos favoráveis e, por isso, foi reprovada.


É importante ressaltar que foram aprovados o Acordo Geral da FBDM e o ACT da Usina. Agora, seguimos em negociação apenas do Acordo Específico da Mina.

Veja abaixo as atas com todos os resultados detalhados:


Outras fotos da Assembleia.





0 comentário
bottom of page