Com a implantação da nova área da siderúrgica, a capacidade de produção será de 850 mil t de aço laminado/ano
Em novembro, foi consolidado o startup da Laminação 2 da Sinobras, empresa pertencente ao Grupo Aço Cearense que fica localizada em Marabá, no Pará, com a produção da primeira bobina de fio-máquina. Com a implantação da nova área da siderúrgica, a capacidade de produção vai mais que duplicar, passando de 380 para 850 mil toneladas de aço laminado/ano.
A empresa disponibilizará para o mercado nacional novos produtos como o vergalhão em rolo (bobina e spooler) e fio-máquina. O novo laminador é uma tecnologia de ponta fabricando os produtos do Grupo, que fortalecerá o desenvolvimento da região e do Brasil.
Com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, o projeto total compreende a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina e spooler e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que tem o objetivo de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da produtora de aço e propiciar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual é sócia como autoprodutora.
Milton Lima, diretor industrial do Grupo, considera como um momento transformador. “Esta conquista representa um marco significativo para o Grupo Aço Cearense, elevando-nos a um patamar ainda mais alto. Ao dobrarmos o tamanho da Sinobras, não apenas expandimos nossas operações, mas também estamos transformando nossa empresa em uma potência, gerando novas oportunidades. Essa data é verdadeiramente especial, repleta de alegria e celebração. Parabenizamos toda a equipe pela execução exemplar deste projeto, realizado com total comprometimento e segurança".
Já Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, ressalta a importância do trabalho realizado em conjunto: "Acreditamos na realização dessa conquista, impulsionados pelo trabalho das nossas equipes e pela ousadia e coragem que nos definem. Celebramos essa vitória pelo empenho das nossas equipes, fornecedores e parceiros. Com esta expansão, potencializamos o crescimento dos nossos clientes, impulsionando a região onde estamos, mas também contribuindo para o progresso do Brasil. Esta é uma conquista de todos", finaliza Ian.
Diretoria do grupo e gestores responsáveis pela obra de expansão (foto: Sinobras)
Fonte: Conexão Mineral
Comments