top of page

Sigma Lithium iniciou comissionamento da planta de britagem que deverá terminar até fevereiro

A produção comercial está planejada para começar em abril



Projeto da Sigma Lithium está localizado entre Araçuaí e Itinga, em Minas Gerais


A Sigma Lithium comissionou com sucesso o primeiro módulo da planta de produção da Fase 1 (Greentech Plant), dentro do cronograma e orçamento. O comissionamento do circuito de britagem (módulo seco) começou em dezembro com todos os testes concluídos com sucesso e está previsto para ser finalizado até fevereiro de 2023.


Segundo a empresa, o comissionamento do circuito de separação, o módulo úmido está previsto para iniciar em fevereiro de 2023 e espera-se que seja concluído até abril de 2023.


A Sigma Lithium continua com a expectativa de iniciar a produção comercial em abril de 2023. A empresa também comissionou o sistema que vai bombear água do Rio Jequitinhonha 6km à estação de tratamento de esgoto para limpar a água de seus resíduos fecais sólidos, tornando-a apta para a Planta Greentech.


A mineradora espera começar a gerar fluxo de caixa livre no segundo trimestre de 2023, produzindo concentrado de lítio de grau ambiental e socialmente sustentável. Ela tem conduzido um trabalho de exploração contínuo com o objetivo de aumentar ainda mais os recursos minerais, focando-se no delineamento de uma jazida que compreenderá uma Fase 4, prevista para ser maior que 20Mt, com a atualização da estimativa de recursos prevista para ser concluída em 2023.


O Projeto Grota do Cirilo, 100% de propriedade da Lithium deverá ter a mais alta qualidade de depósitos minerais de rocha nas Américas e um dos maiores do mundo.


Fonte: Conexão mineral



0 comentário
bottom of page