Semana da Mineração acontece de 8 a 10 de fevereiro

Evento terá apresentação de lançamentos do Governo Federal para o setor mineral, palestras, workshop, seminários e o Prêmio Cidades Mineradoras.


O Ministério de Minas e Energia (MME) realiza, entre 8 e 10 de fevereiro, a Semana da Mineração, evento que terá apresentação de lançamentos do Governo Federal para o setor mineral, palestras, workshop, seminários e o Prêmio Cidades Mineradoras.


O evento será realizado no auditório do MME, em Brasília (DF) e contará com a participação do ministro Bento Albuquerque e do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Pedro Paulo Dias. Os agentes do setor mineral e a sociedade conhecerão importantes lançamentos da Pasta, como o Plano Nacional de Mineração 2050, a nova oferta pública de áreas da Agência Nacional de Mineração (ANM) e ações do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). Além disso, serão apresentados números sobre mineração sustentável e inclusiva, com destaque para o programa Pró-Minerais Estratégicos, acordos de cooperação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Mineração (ODS).


No dia 8 e no período da manhã do dia 9, o evento será presencial e virtual, mas nos demais períodos será apenas virtual. A participação virtual acontecerá por meio do canal do MME no TouTube https://www.youtube.com/playlist?list=PLh68XGrJ318cUL9FwJazjuFJHEgoKmGrc. Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail sgm.gab@mme.gov.br.



Fonte: www.brasilmineral.com.br , assine e tenta acesso a um vasto conteúdo de informações do setor mineral

0 comentário