top of page

Sandvik lança jumbo com maior precisão na abertura de túneis e galerias

A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou o novo jumbo Sandvik DT923i, equipamento para perfuração “de alta performance” em abertura de túneis e escavações de galerias, o que permite um aumento da precisão e da produtividade.


"O novo Sandvik DT923i é um jumbo automatizado para abertura de túneis da série i, com dois braços eletro-hidráulicos que fornecem os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade. As funções de perfuração automática controlada por computador e o posicionamento do braço controlado pelo operador o tornam ideal para perfuração de faces", afirma a empresa em nota.

A companhia destaca que o novo modelo possui "manuseio rápido e automático da haste, cabine ergonômica e um chassi poderoso, tornando-se uma solução abrangente de perfuração com alta taxa de penetração. Além de ser projetado para maximizar a segurança e a ergonomia do operador, o Sandvik DT923i também possui peças em comum com outros equipamentos Sandvik".

Segundo a empresa sueca, o braço SB110i usa a tecnologia de braço rígido quadrado patenteada da Sandvik, "otimizada com uma estrutura de ‘pulso' frontal que fornece efetivamente até 62% a mais de cobertura lateral, junto com um novo controle para manuseio rápido e preciso, proporcionando economia operacional durante o desenvolvimento do túnel". O jumbo também possui um pacote opcional de prevenção de colisão do braço.

O equipamento foi testado nos primeiros três meses de 2021 pela Subterra, empresa contratada para um projeto de extensão do metrô em Estocolmo, na Suécia. A companhia apontou os benefícios do jumbo.

"O equipamento tem uma solução de TI inovadora que agiliza e automatiza o processo de perfuração", disse o gerente de Projeto do Arbetstunneln (Túnel de Trabalho) na Subterra, Mattias Widenbrant. "A nova e aprimorada cabine cria um ambiente de trabalho mais seguro e limpo, projetado para reduzir o ruído, manter a poeira do lado de fora e otimizar o ângulo de visão. Em suma, é um jumbo inovador que nos permite trabalhar de forma mais flexível e eficiente", completa.



Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

Assinem ao NMB e tenha acesso a esse e outros conteúdos exclusivos.

0 comentário
bottom of page