top of page

SANDVIK DR412i entrega produtividade e economia.

Conheça os casos de sucesso da perfuratriz inteligente da Série i da Sandvik na Austrália e nos EUA.


A perfuratriz rotativa Sandvik DR412i conta com a qualidade da Sandvik e com recursos que garantem maior segurança, produtividade e economia. Os números de dois clientes, um australiano e outro norte-americano, comprovam essa performance.

Na Autralian Coal, produtividade e sustentabilidade andam juntas. Isso porque, em funcionamento numa operação de carvão, perfurando furos de 270 mm de diâmetro, a DR412i superou a concorrência e também outros equipamentos Sandvik que o cliente tinha em sua frota. Com ela, a taxa de perfuração cresceu 19%, enquanto os litros de combustível por metro reduziram em 43,4%, algo extremamente impactante para a sustentabilidade do negócio, ponto crítico nas minas de carvão hoje em dia. Esses resultados ressaltam os bons números de produtividade do equipamento, que também economiza e reduz as emissões de carbono.



Em um outro projeto, em Mesabi, EUA, com algumas das rochas mais duras da América do Norte, entre 350 e 450 MpA, a Sandvik foi capaz de garantir a troca da frota em parceria com o cliente e, ao mesmo tempo, melhorar suas taxas de produção.

Por meio dos esforços combinados entre as equipes e com o uso de recursos de automação, o equipamento bateu vários recordes em um período de tempo relativamente curto. Ao usar o Adaptive Auto Drill, foi estabelecido um recorde local de metros perfurados em um único turno (12 horas) de mais de 300 metros.


Com algumas pequenas melhorias nos parâmetros de perfuração do sistema Adaptive Auto Drill, um segundo recorde foi atingido, alcançando as maiores taxas de perfuração já registradas (média de 18,5 metros perfurados por hora).

Clique aqui para conhecer mais sobre as características técnicas da Sandvik DR412i. https://www.rocktechnology.sandvik/pt-br/landing-page/dr412i-rotary-blasthole-drill/?utm_source=nmb&utm_medium=conteudo

*Os resultados devem ser considerados sob certas condições. Eles não devem ser tratados como especificações e a Sandvik não garante os resultados em nenhuma circunstância.

Fonte: Notícias de Mineração do Brasil








0 comentário
bottom of page