top of page

Sandivik lança novo sistema de perfuração Top Hammer XL


A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou o sistema de perfuração Top Hammer XL para pedreiras de grande porte e mineração de superfície. O equipamento oferece perfuração mais rápida, melhor custo-benefício e maior eficiência em termos de combustível para furos com diâmetros de 5 ½” a 7” (140 a 178 mm). O Top Hammer XL é composto por uma nova carreta hidráulica de perfuração Pantera™ DP1600i, novo martelo hidráulico RD1840C e novas ferramentas de perfuração de rochas LT90.

O sistema Top Hammer XL expande a faixa de diâmetro de furo top hammer para até 7” (178 mm) e fornece um método de perfuração mais rápido e eficiente em termos de consumo de combustível. Além de resultados de perfuração excelentes, também oferece uma solução eficiente para reduzir o consumo de combustível e consequentemente menor emissão de CO2.

O Top Hammer XL é totalmente fabricado em Sandvik, na Suécia, e em Tampere, na Finlândia. Os componentes funcionam perfeitamente juntos e fornecem uma operação constante e altamente produtiva, com excelentes resultados de perfuração.“Um fator chave do sistema Top Hammer XL é que todos os três componentes principais – a carreta hidráulica de perfuração, o martelo hidráulico e as ferramentas de perfuração – foram estudados, redesenhados e mutuamente otimizados”, destaca Jukka Siltanen, gerente de Linha de Produtos, Rock Drills, na Sandvik Mining and Rock Solutions.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page