top of page

Projeto de cobre Serrote, da Mineração Vale Verde, tem 60% das obras concluídas


A Mineração Vale Verde (MVV) ultrapassou a marca de 60% das obras do projeto de cobre e ouro Serrote, em Alagoas, e iniciou o processo de desmonte com a movimentação de mais de um milhão de toneladas de material para a abertura da cava.

Segundo a empresa, atualmente há mais de 1,5 mil trabalhadores atuando no processo de retirada das primeiras camadas de rocha da área de lavra e construção das estruturas para extração e beneficiamento do minério de cobre. A previsão é de ultrapassar 65% das obras ainda no segundo semestre de 2020 e iniciar a produção no segundo semestre do próximo ano.

No mês passado, a MVV, controlada pelo grupo de investimento britânico Appian iniciou detonações por meio da Enaex Britanite, necessárias ao desenvolvimento da operação a céu aberto. O projeto Serrote tem reservas de 85,5 milhões de toneladas de cobre sulfetado.

"Mesmo diante de tantos desafios, como a pandemia do coronavírus e as intensas chuvas que atingiram a região no primeiro semestre, nosso time tem conseguido com muita disciplina e resiliência avançar com o projeto Serrote. Estamos dentro do nosso cronograma e do nosso orçamento sempre com muita segurança e responsabilidade", afirma o diretor-executivo da Appian Brazil, Paulo Castellari.

Para o desenvolvimento do projeto, atualmente mais de 30 empresas fornecedoras reforçam o trabalho de implantação de Serrote.

A operação tem vida útil de 13 anos e a capacidade nominal de produção anual será de 60 mil toneladas de concentrado. O minério será destinado para exportações e a logística deve ser feita pelo porto em Sergipe.


O Grupo Appian adquiriu a MVV em 2018 e deve investir USD 250 milhões até o início da operação no ano que vem.


Fonte: Notícias de Mineração Brasil

0 comentário
bottom of page