top of page

Pedidos de 20 milhões de euros para Tocantinzinho

O escopo de entrega consiste em uma planta compacta de agregados e os principais equipamentos de processo para a planta de beneficiamento.



A Metso Outotec recebeu pedidos de equipamentos da G Mining Ventures Corporation para o Projeto Ouro Tocantinzinho, no Estado do Pará, principal ativo da empresa. O valor dos pedidos chega a cerca de 20 milhões de euros.


O escopo de entrega da Metso Outotec para o projeto greenfield consiste em uma planta compacta de agregados e os principais equipamentos de processo para a planta de beneficiamento da linha Planet Positive da Metso Outotec. Estão incluídos uma estação de britagem modular FIT, PremierTM SAG e moinhos de bolas, uma máquina de reembasamento de moinhos MRM e espessantes de alta taxa. “Estamos muito felizes em fazer parte deste importante projeto. A G Mining conta com uma excelente equipe e o projeto Tocantinzinho está implementando tecnologia eficiente e sustentável aliada a baixos custos operacionais e de ciclo de vida. Estamos felizes em construir mais um sucesso com nosso conceito de estação de britagem FIT e também entregar a primeira máquina de reembasamento de moinho MRM no Brasil”, diz Fernando Samanez, Diretor de Vendas de Minerais da Metso Outotec na América do Sul.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page