top of page

PDAC, principal evento mundial de exploração mineral, será toda virtual em 2021




A Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) anunciou que sua convenção – considerada como o principal evento sobre exploração e mineração no mundo – será totalmente virtual em 2021, pela primeira vez em sua história. 

Para a organização do evento, como a pandemia Covid-19 continua a afetar as viagens e principais encontros presenciais, a decisão de realizar o evento virtual é uma solução inovadora para a indústria acessar as oportunidades oferecidas pela tradicional convenção presencial em Toronto.

 “Estamos empenhados em adaptar a convenção PDAC para oferecer uma experiência totalmente virtual aos participantes pela primeira vez”, afirmou a Diretora Executiva, Lisa McDonald, acrescentando que “a convenção desempenha um papel decisivo em manter a comunidade das áreas de exploração mineral e mineração conectada e, o que é mais importante, que nossos membros, expositores, apoiadores, participantes e parceiros vençam os desafios apresentados pela crise global de saúde”. 

A saúde, segurança e bem-estar dos participantes é a prioridade principal da PDAC e estes princípios “nos guiaram em todos os passos da nossa tomada de decisão. A PDAC tomou a decisão de ser virtual após vários meses de análise e cuidadosas considerações e foi encorajada pela perspectiva de atingir um número ainda maior de participantes internacionais que não estariam em condições de atender o evento pessoalmente”, disse Felix Lee, Presidente da PDAC. 

Ele afirmou ainda que “a convenção PDAC é renomada por sua programação exclusiva, oportunidades de investimento e redes de contato, e nos comprometemos a oferecer um evento de primeira classe aos participantes – em qualquer parte do mundo – de forma virtual”. E informa que os detalhes sobre registro serão confirmados nas próximas semanas. Quaisquer informações podem ser obtidas na página da PDAC na internet


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page