top of page

Parceria para acelerar transporte com emissão zero

A Anglo American lançou o protótipo de seu caminhão movido a hidrogênio em sua mina Mogalakwena na África do Sul.



A Anglo American está em negociações exclusivas com a First Mode Holding Inc., e concordou, em termos não vinculativos, em combinar a solução de transporte de emissões zero nuGenTM (ZEHS) da Anglo American com a First Mode, empresa especializada em tecnologia de engenharia que fez parceria com a Anglo para desenvolver o nuGenTM ZEHS.


A operação inclui investimento de capital da Anglo American no negócio combinado e destina-se a acelerar o desenvolvimento e a comercialização do nuGenTM ZEHS da Anglo American. O novo negócio combinado manteria o nome First Mode como um negócio independente e priorizaria o desenvolvimento do nuGenTM ZEHS, com base em três anos de amplo desenvolvimento pela Anglo American e First Mode.



A Anglo American lançou o protótipo de seu caminhão de transporte de minas movido a hidrogênio nuGenTM ZEHS em sua mina Mogalakwena PGMs na África do Sul em 6 de maio de 2022. O acordo prevê que a Anglo American firmará um acordo com a First Mode para descarbonizar sua frota global de caminhões de transporte de minas ultraclasse, dos quais aproximadamente 400 estão atualmente em operação, bem como fornecer infraestrutura de apoio crítica, como reabastecimento, recarga e facilitação da produção de hidrogênio.


A Anglo American também reconheceu seu papel no apoio a objetivos mais amplos de descarbonização fora de seu próprio negócio. As tecnologias e capacidades que vem desenvolvendo como parte do projeto nuGenTM com o First Mode apresentam oportunidades além da frota de caminhões de transporte da Anglo American, inclusive em outros setores que dependem de meios de transporte pesados, como o ferroviário. A Anglo American adquiriu uma participação acionária estratégica de 10% na First Mode em 2021. A transação incluiria investimento de capital adicional da Anglo no negócio combinado que, após sua conclusão, resultaria em uma participação majoritária. O saldo da participação acionária naquele momento seria detido por vários fundadores e funcionários da First Mode.

Além de acelerar o desenvolvimento e a comercialização da tecnologia ZEHS, o novo negócio combinado permitiria que terceiros estratégicos co-investissem ao lado da Anglo American e da First Mode, oferecendo a oportunidade de acelerar sua própria descarbonização e participar do potencial oferecido pela tecnologia limpa Tecnologia ZEHS.



Fonte: Brasil Mineral.




0 comentário
bottom of page