top of page

Novo conceito Sandvik Alpha™ 340 aumenta a vida útil e a produtividade

A Sandvik está lançando as ferramentas de perfuração assimétricas Sandvik Alpha™ 340, um novo conceito de rosca para perfuração top hammer. Substituindo o comprovado sistema de rosca Sandvik Alpha™ 330, elas oferecem vida útil até 30% mais longa e maior produtividade


O novo Sandvik Alpha™ 340 foi projetado para uso em perfuração de faces e atirantamento no desenvolvimento de minas e túneis, com tamanhos de furos de 43 a 51 milímetros. A haste possui um perfil de rosca assimétrico inteiramente novo, além de um maior diâmetro no corpo da rosca que recebe o bit reduzindo os níveis de tensão em áreas críticas. O desacoplamento também é mais simples do que nos projetos anteriores, economizando tempo e esforço. Talvez o maior potencial esteja no aumento da vida útil da haste de perfuração: com o Sandvik Alpha™ 340, os clientes podem alcançar uma vida útil até 30% maior – aumentando significativamente a produtividade e reduzindo o custo por metro avançado.



“O conceito Sandvik Alpha™ 330 atendeu extremamente bem nossos clientes nos últimos 20 anos, garantindo uma perfuração altamente confiável e produtiva”, afirma Robert Grandin, gerente de Produto Top Hammer Underground Rock Tools da Sandvik Mining and Rock Solutions. “Com o lançamento de seu sucessor, criamos uma forma revolucionária de trabalhar com ferramentas de perfuração de rochas top hammer, graças ao seu design assimétrico. Isso proporcionará valor imediato e de longo prazo para nossos clientes”.


O novo conceito de rosca também vem com brocas aprimoradas. As bem-sucedidas classes PowerCarbide™ da Sandvik estarão amplamente disponíveis na variedade padrão, e muitas brocas recebem atualizações de design com mais ângulos periféricos ou botões maiores para aumentar a robustez.


“O novo sistema é a escolha do operador de perfuração”, garante Grandin. “É muito fácil de usar e oferece fácil desacoplamento – o que evita muita frustração –, mas também aumenta a produtividade, levando a melhores resultados de perfuração.”


O novo conceito de rosca Sandvik Alpha™ 340 substituirá seu antecessor Sandvik Alpha™ 330 em um processo gradual nos próximos trimestres. Os novos produtos já estão disponíveis.






















Fonte: Conexão Mineral

0 comentário
bottom of page