top of page

Nota ANM sobre o CANCELAMENTO da 7ª Rodada de Disponibilidade de Áreas




A Agência Nacional de Mineração (ANM) anunciou na última quinta-feira, 15/02, a prorrogação do fim da Oferta Pública da 7.a Rodada, com a publicação de um novo cronograma para a Rodada.


No entanto, com a inclusão desse novo cronograma, o sistema SOPLE apresentou inconsistências em seu funcionamento, concluindo a 7.a Rodada antes do momento previsto.


Dessa forma, foi gerada uma Ata de Finalização de Procedimento, em função do erro causado por uma incompatibilidade operativa entre a versão antiga do sistema e a nova versão, publicada em 15/02.


Diante das inconsistências apresentadas pelo sistema, as equipes de Tecnologia da Informação já estão trabalhando para efetuar a correção do sistema.


No entanto, o fato da Ata de Finalização de Procedimentos gerada pelo sistema ter se tornado de visualização pública, expôs a concorrência para as áreas ofertadas, frustrando as regras previstas no Edital n.º 2/2022.


Por isso, a Diretoria Colegiada da ANM deliberou pelo CANCELAMENTO do Edital n.º 2/2022 – 7ª Rodada de Disponibilidade de Áreas, informando desde já que as correções estão em andamento e, em prazo mais breve possível, publicará a abertura de novo Edital para mais uma rodada de Oferta Pública, seguida de leilão de áreas.


Fonte: ANM


0 comentário
bottom of page