top of page

Mineração Vale Verde chega a mil toneladas de minério britado no Projeto Serrote

A Mineração Vale Verde anunciou na sexta-feira (19) que alcançou, com um mês de antecedência, a marca de mil toneladas de minério britado na Pilha Pulmão do Projeto Serrote, em Craíbas, no agreste alagoano. O registro, segundo a empresa, está dentro do seu programa #AtingindoMetas.


"Com a Segurança em primeiro lugar, a Mineração Vale Verde (MVV) segue com seu cronograma dentro do prazo, do custo e da qualidade. O acontecimento certifica que a via seca da planta de beneficiamento para o concentrado de cobre está devidamente preparada para operar com minério e com todos os seus equipamentos de processo. Dessa forma, os testes eletromecânicos com carga estão a todo vapor, com a formação da pilha", afirma a MVV.

Para Leandro Tunussi, gerente-geral de Implantação da MVV, "cumprir a meta antecipadamente nos dá uma segurança ainda maior, reservando tempo para fazer todos os ajustes necessários nos nossos equipamentos, até o momento da partida da via úmida".

Da pilha, o minério seguirá para a moagem, flotação e filtragem. Anualmente, a meta é lavrar cerca de quatro milhões de toneladas de cobre sulfetado.

Tony Lima, gerente-geral de Operação da MVV, ressalta que se a empresa continuar neste ritmo, iniciará a operação do Projeto Serrote conforme previsto e sem intercorrências, ainda em meados deste ano. "Precisamos, todos os dias, celebrar o avanço do nosso projeto e o sucesso de nossos planejamento e execução, sempre com foco, ética e resiliência", afirma.

O gerente destaca o esforço e comprometimento de todos os envolvidos no processo, "durante o ano atípico de 2020 e 2021, que está apenas começando". As obras de implantação estão 95% concluídas.


Basculamento

No início do mês, a Mineração Vale Verde realizou pela primeira vez o basculamento de minério no britador primário do projeto Serrote. Segundo a empresa, a atividade, considerada a primeira meta prevista para 2021, coloca um ponto inicial no processo de testes com carga.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page