Mina Tucano ajuda comunidades no AP


A Mina Tucano doou 23.500 unidades de medicamentos e duas mil unidades de testes rápidos destinados a Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari no início de junho. Os medicamentos doados correspondem às orientações do protocolo de medicamentos do Estado do Amapá para o tratamento da COVID-19 com sintomas leves. A doação e suporte às comunidades locais pela empresa já soma mais R$ 1 milhão de investimento para auxiliar os dois municípios no tratamento da doença, incluindo a entrega de 67 mil unidades de EPI's em maio para a prevenção das equipes de saúde e da população.

"Não medimos esforços para vencermos a pandemia, e essa doação faz parte do cuidado que temos com as famílias que estão em nosso entorno. Seguimos com as atividades internas, com rigorosos protocolos de prevenção, reforçando a proteção e segurança de todos os colaboradores", afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Mina Tucano. A Mina Tucano tem elaborado desde o início d pandemia campanhas de informação e ações de combate à COVID-19, com o objetivo de proteger os funcionários, seus familiares e as comunidades próximas de suas operações. 

Entre as ações adotadas pela companhia estão a doação de 250 cestas básicas, 30 macacões de proteção individual e 400 máscaras para a prefeitura de Porto Grande. "Com estas ações, estamos ajudando a cuidar também da saúde dos trabalhadores essenciais das comunidades vizinhas", completa Otmar Mejia, Gerente de Comunidades da empresa. Desde o início da pandemia, a Mina Tucano entregou 50 mil máscaras de proteção, 16 mil frascos de álcool gel e 3 mil testes de COVID-19 à gestão pública dos municípios do entorno de sua operação, somando quase 70 mil unidades de itens de prevenção para Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, além de disponibilizar a seus colaboradores todos os equipamentos necessários para a prevenção do coronavírus dentro de suas instalações.


Fonte: Brasil Mineral, www.brasilmineral.com.br

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.