Meteoric obtém Licença Prévia para o Projeto Caldeira, em MG
- jurimarcosta
- 9 de jan.
- 2 min de leitura

Segundo a empresa, o parecer reconhece a viabilidade ambiental do projeto nesta etapa do licenciamento, com base na análise dos estudos e laudos técnicos por ela apresentados.
A Meteoric Resources anuncia que obteve aprovação da Licença Prévia (LP) do Projeto Caldeira, apresentado durante reunião da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no âmbito da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Segundo a empresa, o parecer reconhece a viabilidade ambiental do projeto nesta etapa do licenciamento, com base na análise dos estudos e laudos técnicos por ela apresentados.
“A Licença Prévia é a etapa em que se avaliam a concepção do projeto e sua compatibilidade ambiental. O parecer favorável reforça a condução técnica e transparente do processo e reconhece a conformidade do Projeto Caldeira com a legislação ambiental vigente”, informa a Meteoric.
A companhia afirma, ainda, que ao longo do processo, “cumpriu integralmente todos os requisitos legais, prestou esclarecimentos aos órgãos de controle, incluindo o Ministério Público Federal, e manteve diálogo permanente com a comunidade de Caldas, por meio de ações de escuta, reuniões públicas e iniciativas de relacionamento institucional.”
Por fim, a Meteoric reafirma seu “compromisso com a sustentabilidade, a transparência e o desenvolvimento responsável, e seguirá colaborando com as autoridades ambientais e com a sociedade local nas próximas etapas do licenciamento, em conformidade com a legislação ambiental vigente”.
Com um investimento previsto de US$ 450 milhões, o projeto Caldeira objetiva a produção de 14 mil toneladas/ano de óxidos de terras raras totais a partir do processamento de argilas iônicas. Recentemente, a empresa inaugurou, em Poços de Caldas (MG), uma planta piloto com capacidade para processar 25 kg de argila por hora.
Fonte : Brasil Mineral

Comentários