top of page

Metalúrgica Gerdau vende 4,9% de participação na Gerdau



A Metalúrgica Gerdau declarou na terça-feira (10) a venda de 4,9% de sua participação na subsidiária Gerdau. De acordo com o comunicado enviado ao mercado, o objetivo da comercialização das ações preferenciais é estritamente de investimento, não “objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa” da Gerdau.

A companhia informou que foram alienadas 56.143.684 ações preferenciais da sua controlada e que segue com a maior fatia dos papeis e com controle da empresa.

"A Metalúrgica Gerdau reitera que permanece com a posição de 557.898.901 ações ordinárias, as quais representam 97,26% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia, que configura a posição de controlador da Metalúrgica Gerdau na Gerdau SA", destaca o comunicado .

A nota enviada ao mercado foi assinada pelo vice-presidente executivo e diretor de relações com investidores, Harley Lorentz Scardoelli.

No fim de outubro, a Metalúrgica Gerdau e a Gerdau anunciaram o pagamento de dividendos a acionistas seus , com a previsão do débito para novembro. A primeira distribuirá o montante de R $ 75,6 milhões e a segunda, a quantia de R $ 204,1 milhões.


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page