Meridian terá C$ 50 milhões para projetos no Brasil
- jurimarcosta
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A Companhia pretende utilizar os recursos líquidos da Oferta para avançar com o estudo de viabilidade definitivo de seu projeto Cabaçal Au-Cu, para continuar avançando com o projeto Santa Helena rumo a um recurso inicial, e para expandir os programas de exploração regional na faixa VMS de Cabaçal.

A Meridian Mining anuncia que, devido à significativa demanda dos investidores, firmou um acordo alterado com a Stifel Canada e a BMO Capital Markets, como coordenadoras conjuntas e em nome de um sindicato de subscritores nos termos do qual os Subscritores concordaram em adquirir, em regime de compra firme, 31.646.000 ações ordinárias da Empresa ao preço de C$ 1,58 por Ação Ordinária, para uma receita bruta de C$ 50.000.680.
A Companhia concordou em conceder aos Subscritores uma opção de lote suplementar para adquirir até 4.746.900 Ações Ordinárias adicionais (representando 15% do número de Ações Ordinárias a serem vendidas no âmbito da Oferta) ao Preço da Oferta, exercitável no todo ou em parte, a qualquer momento e periodicamente, até a data que corresponde a 30 dias após o encerramento da Oferta, para cobrir eventuais excessos de alocação e para fins de estabilização do mercado. Caso essa opção seja exercida integralmente, serão arrecadados C$ 7.500.102 adicionais em receita bruta no âmbito da Oferta, e a receita bruta total da Oferta será de C$ 57.500.782.
A Companhia pretende utilizar os recursos líquidos da Oferta para avançar com o estudo de viabilidade definitivo de seu projeto Cabaçal Au-Cu, para continuar avançando com o projeto Santa Helena rumo a um recurso inicial, para expandir os programas de exploração regional na faixa VMS de Cabaçal e para custos corporativos e administrativos gerais e capital de giro geral.
A oferta está prevista para ser concluída em ou por volta de 12 de fevereiro de 2026 e está sujeita a certas condições, incluindo, entre outras, o recebimento de todas as aprovações necessárias para listar as ações ordinárias na Bolsa de Valores exigida, sendo que essas listagens serão aprovadas condicionalmente antes do fechamento da oferta.
Fonte: Brasil Mineral

Comentários