top of page

Mapeamento geológico brasileiro no PDAC 2022

O PDAC reunirá cerca de 130 países e mais de 20 mil profissionais, e serve como uma plataforma para negociações de projetos e captação de investimentos.



A Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), marcada para ocorrer entre 13 e 15 de junho, no Canadá, reunirá cerca de 130 países, entre eles o Brasil, e mais de 20 mil profissionais, que, juntos, debaterão perspectivas globais do setor, além de servir como uma plataforma para negociações de projetos minerais e captação de investimentos.


O SGB-CPRM irá integrar a iniciativa destacando os desafios e oportunidades de captação de investimentos em projetos minerais sustentáveis no país, com suporte nos avanços regulatórios e base de dados geológicos. “O Programa de Mapeamento Geológico do Brasil: Cenários Estratégicos e Prioridades do Setor” será apresentado pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais, Marcio Remédio, e mostrará uma breve retrospectiva sobre a atuação do SGB-CPRM no ramo da mineração, além de avaliar o conhecimento geológico, geoquímico e geofísico brasileiro.


Também a serviço do SGB-CPRM, o pesquisador em Geociências, Anderson Dourado, levará ao debate projetos e estudos sobre minerais estratégicos. A apresentação está programada para o dia 13 de junho, às 15h10 - horário de Toronto, e às 16h10 - horário de Brasília. Para Dourado, a participação do Serviço Geológico do Brasil no evento serve para “expor o potencial mineral do País a nível internacional, além de fornecer um panorama atual e traçar perspectivas futuras dos minerais estratégicos, essenciais para a transição energética no Brasil e no mundo'', explicou.



Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page