top of page

Líderes em valorização no Canadá estão no Brasil

Dentre as dez grandes empresas de mineração que mais se valorizaram em setembro, há três delas com operações no Brasil.


Nos quatro principais setores que compõem as listagens na TSX e TSX Venture, do Canadá (Serviços Financeiros, Petróleo e Gás, Infraestrutura e Mineração), o de mineração foi o que registrou a melhor performance no mês de setembro., com uma desvalorização média de -3%, contra -6% de infraestrutura, -7% e -11% de petróleo e gás. Considerando-se, no entanto, apenas as grandes empresas, a valorização no setor de mineração em setembro foi de +5%.


Dentre as dez grandes empresas de mineração que mais se valorizaram em setembro, há três delas com operações no Brasil: a Sigma Lithium, a Ero Copper e a Kinross, sendo que as duas primeiras lideraram a valorização no segmento com +24% e + 23%, respectivamente. A Kinross obteve a quinta maior valorização no segmeno, com +21%. A Sigma Lithium está implantando o projeto de níquel Grota do Cirilo, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, a Ero Copper opera minas de cobre na Bahia e implanta um projeto de cobre no Pará, enquanto a Kinross possui a mina de ouro a céu aberto com menor teor no mundo, localizada em Paracatu (MG).


Em termos de valor negociado no mês, nas bolsas canadenses o setor de mineração ficou em quarto lugar, com 48,2 bilhões de dólares canadenses. A liderança ficou com os serviços financeiros, com 113,8 bilhões de dólares canadenses, seguido por petróleo e gás (C$ 81,1 bilhões) e infraestrutura (C$ 48,5 bilhões).


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário
bottom of page