top of page

Liebherr lança a pá-carregadeira L 538 Plus com novos itens de série e baixo consumo de combustível


A Liebherr Brasil lança em março de 2023, a sua nova pá-carregadeira L 538 Plus. A pá carregadeira com carga de tombamento de 9.300 Kg e 104 kW/ 13P HP, tem caçamba padrão de 2,7m³ e é indicada para diversas operações de movimentação como: grãos, carvão, areia, gesso, concreteiras, demais materiais e serviços de apoio no geral.


A L 538 Plus se diferencia da sua antecessora, a L 538, principalmente pelas melhorias em seu trem de força. A máquina entrega alta produtividade, com ciclos rápidos de trabalho, e confiabilidade na operação. Segundo o fabricante, o sistema de translação Liebherr proporciona, como em todas as pás-carregadeiras da marca, o menor peso operacional da máquina, reduzindo o consumo de combustível e desgaste dos freios e pneus.


“Entendemos que era a hora de realizar uma atualização na pá-carregadeira dessa classe, após ouvir nossos clientes. A substituição da caixa de transmissão e dos diferenciais, garante que o trem de força opere com máxima potência, ao mesmo tempo que aumenta a estabilidade e robustez da máquina”, afirma Julio Ramos, supervisor de vendas de Movimentação de Terra, da Liebherr Brasil.


“É importante destacar que somos líderes no mercado das pás-carregadeiras de grande porte, como a L580, já que essas máquinas entregam alta produtividade e baixíssimo consumo de combustível – o menor de sua classe. O mesmo se aplica à L 538 Plus: já sabemos que ela tem o menor consumo do mercado e, agora, com o upgrade, aumentamos sua confiabilidade”, destaca Julio Ramos.


A nova L 538 Plus conta ainda com novos itens que saem como padrão de fábrica: a pá-carregadeira é entregue com o reversor de hélice e o radiador de malha larga. Além disso, o banco pneumático, que antes era um opcional, agora é padrão para todas as máquinas.



Fonte: Conexão Mineral


0 comentário
bottom of page