JMC Yamana Gold escolhe dez projetos para apoio


A Jacobina Mineração Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, divulgou o resultado do Seminário de Parcerias 2021/2022. Dos 18 projetos inscritos por associações locais, dez foram selecionados para receber a contribuição de 85% do valor total, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. O valor total do Seminário de Parcerias é de R$190 mil.


A seleção ocorreu por meio de votação popular, do comitê gestor e de representantes das instituições. As entidades contempladas foram: Associação Desportiva Caeira Esporte Clube, Associação Comunitária Rural do Povoado Barro Branco Região, Associação de Produtores de Leite de Novo Paraíso, Associação Comunitária dos Produtores de Jabuticaba, Associação Quilombola das Mulheres da Lagoa do Timbó, Ame Instituto de Inclusão Social, Associação de Desenvolvimento de Paraíso, Associação Agropecuária Rural do Povoado de Cafelândia, Associação Coxo De Fora e Adjacências e Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Esconcio. "Nós só temos a agradecer a Yamana por apoiar os projetos das Associações das comunidades. Os familiares e alunos estão felizes pelo projeto que vamos iniciar. Eu já venho há 22 anos à frente da associação em um trabalho que beneficia jovens entre sete e 16 anos. Sempre pensamos em ajudar de alguma forma os nossos alunos, tirando-os do mundo das drogas, do crime e trazendo para o esporte", comemora Pedro Marinho Neves Filho, presidente da Associação Desportiva Caeira Esporte Clube.


O Seminário de Parcerias é uma ação de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, que há 14 anos apoia projetos nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte, educação e meio ambiente, visando estimular o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades onde atua. Do valor total do Seminário, 70% é destinado para a categoria geração de emprego e renda e 30% para as demais categorias: saúde, cultura, lazer, esporte, educação, meio ambiente e assistência social. Desde o início do programa, 195 projetos socioambientais já foram contemplados e milhares de pessoas beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário