Jaguar mining faz melhorias na Mina Pilar, em Minas Gerais
- jurimarcosta
- 20 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2021

Jaguar Mining está implementando dois exaustores centrífugos de médio porte como mais uma importante melhoria na Mina Pilar, que integra o Complexo CCA da empresa, localizada no município de Santa Bárbara (MG). Os equipamentos estão sendo instalados no Sistema de Exaustão principal da Mina, a fim de otimizar as condições seguras e adequadas de ventilação e temperatura para os trabalhadores no interior da mina.
“Para esta instalação estamos fazendo obras de terraplanagem, bases civis, sistema elétrico, aterramento e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), instalação de eletrocentro, sistema de automação e sistema de monitoramento de câmeras - CFTV”, disse o coordenador de engenharia da Jaguar, Fernando Lourenço. Os exaustores serão monitorados e operados remotamente, na sala de despacho da mina e também pelo setor de segurança patrimonial, o que torna o sistema ainda mais seguro.
Rogério de Lima Lopes, gerente geral do Complexo CCA, afirma que com o aprofundamento da mina, a temperatura interna é naturalmente aumentada. A função dos exaustores é potencializar a vazão do ar e, consequentemente, ampliar o conforto e condições de trabalho para os empregados. “A Jaguar tem o cuidado de adotar melhores práticas do mercado, visando sempre a segurança e o bem-estar da sua equipe” conclui Lopes.
Fonte: Brasil Mineral

Comentários