top of page

Identificados os dois garimpeiros mortos após galeria desabar em Jacobina


Os dois garimpeiros que morreram nesta segunda-feira (23/1), após o desabamento de uma galeria de mineração de ouro no povoado de Itapicuru, no município de Jacobina, foram identificados. Os dois homens mortos se chamam Leo e Marcinho, respectivamente na imagem.


As informações sobre a identidade das vítimas foram confirmadas por familiares e amigos ao Jacobina Notícias. O acidente aconteceu quando um grupo com cerca de seis garimpeiros, moradores da comunidade de Itapicuru, mineravam ouro dentro de uma área de propriedade da Yamana Gold (matéria aqui). Leo e Marcinho não resistiram aos ferimento e morreram no local. Os corpos estão sendo resgatados.


Dois dos feridos foram transferidas de Jacobina para hospitais em outras cidades com maior suporte. Uma vítima permanece internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina. Os nomes dos sobreviventes não foram divulgados até o momento.


Em nota enviada à redação, a Yamana Gold disse que foi alertada por moradores da comunidade de Itapicuru sobre um acidente envolvendo garimpeiros na propriedade da empresa e que enviou equipe de segurança ao local. A empresa disse ainda que está "dando total apoio ao resgate.


Fonte: Jacobina Notícias

0 comentário
bottom of page