Ibram realiza cerimônia para posse de Raul Jungmann nesta quarta-feira (11)

Cerimônia oficializa também a posse dos novos presidente e vice-presidente do Conselho Diretor, Wilfred Bruijn e Ediney Drummond, respectivamente.


O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) realiza na próxima quarta-feira (11/5), às 19h, cerimônia para a posse de seu diretor-presidente, Raul Belens Jungmann Pinto. Também tomam posse os novos presidente e vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto, Wilfred Bruijn, CEO da mineradora Anglo American no Brasil, e Ediney Drummond, Diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation, respectivamente.


O evento presencial ocorrerá na sede do instituto, em Brasília (DF). O novo presidente da diretoria foi selecionado por integrantes do Conselho Diretor do Ibram e com participação do seu Comitê de Governança, formados por executivos de mineradoras associadas. Desde março de 2022 ele já atua para reforçar a articulação do instituto na defesa dos interesses legítimos do setor mineral brasileiro.


O novo presidente chega ao Ibram tendo pela frente o desafio de estabelecer novos horizontes para a expansão da mineração no país, incluída a produção dos minerais estratégicos voltados à inovação tecnológica, com crescente demanda pelo mercado internacional. Trata-se de um setor estratégico para o Brasil.


Segundo o Ibram, a produção mineral, seus resultados e relevantes benefícios socioeconômicos gerados à sociedade brasileira fazem da mineração um setor de utilidade pública, crucial para sustentar os planos e as ações de crescimento nacional, bem como de aprimoramento da qualidade de vida da população e de acordo com boas práticas de ESG.


Raul Jungmann tem extensa carreira profissional no setor privado e público. É cofundador e Presidente Executivo da iniciativa não governamental IREE Defesa & Segurança. Assumiu a titularidade de Secretarias e Ministérios de Estado (Política Fundiária. Desenvolvimento Agrário, Defesa e Segurança Pública). Presidiu conselhos de administração – entre outros – em grandes companhias, como Banco do Brasil e Porto de Suape, tendo, também, presidido o Ibama e o Incra. Também cumpriu três mandatos políticos como deputado federal entre os anos de 2003 e 2016.


Serviço

Cerimônia de posse do diretor-presidente do Ibram

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 19h

Local: Brasília (DF).


Fonte: Revista Mineração

0 comentário