Hydro abre vagas para engenheiras


Agora é a hora delas na engenharia da Hydro! Em busca de mais diversidade no seu quadro de empregados, a companhia busca incentivar o desenvolvimento de pessoas que se identificam com o gênero feminino e são engenheiras, disponibilizando vagas específicas para mulheres que ainda não tem experiência na área. Para participar, é preciso ter Ensino Superior Completo em uma das áreas de Engenharia: Mecânica, Elétrica, Civil, Automação, Química ou Produção. Não é necessário ter experiência profissional para participar do processo seletivo e conhecimento de inglês não é obrigatório, mas é um diferencial. As inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro pelo site hydro.com e as contratadas trabalharão no município de Barcarena.


A inserção de pessoas do gênero feminino em vagas qualificadas no mercado de trabalho contribui economicamente para a sociedade. Uma pesquisa da consultoria McKinsey Global apontou que o PIB Mundial poderá crescer 13 trilhões de dólares até 2030, além do projetado, se os esforços para o ingresso delas no setor produtivo forem acelerados.


Tendo em vista que mulheres são 52% da população brasileira, a Hydro quer formar equipes que reflitam cada vez mais a sociedade. Para colocar em prática as ações de inclusão, a companhia vem desenvolvendo iniciativas pautadas nos pilares de coragem, cuidado e colaboração. Em fevereiro, a empresa realizou o processo seletivo para o programa de trainee “Viva o Seu Talento", que foi focado na candidatura de mulheres.


“A Hydro acredita que uma equipe mais diversa é fundamental para resolver desafios complexos e criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da organização de ser um líder industrial rentável e sustentável. Essas contratações fazem parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos da Hydro.


Sobre o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP)

O programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. Com a crença que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.



Fonte: ibram.org.br

0 comentário