top of page

Ferbasa confirma invasão de propriedade por grupo identificado como integrantes do MST


A Cia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) divulgou no dia (16/11) um comunicado, assinado pelo Diretor de Relações com Investidores, Marcio Lopes Fernandes de Barros, a respeito da invasão de propriedade por um grupo identificado como integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Leia a seguir a íntegra do documento.


"Em razão da recente notícia veiculada nas diversas mídias eletrônicas, vem esclarecer ao mercado em geral que, de fato, uma de suas propriedades rurais, a Fazenda Reunidas Redenção, localizada no munícipio de Planaltino, na Bahia, teve parte de sua área invadida por grupo identificado como integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), correspondente a aproximadamente 05 de um total de 580 hectares. Ratificamos que, diferente do que foi transmitido pela citada organização aos órgãos de imprensa, o imóvel objeto do esbulho não somente integra o rol de projetos de silvicultura da Companhia que se encontram em pleno desenvolvimento na região, mas também beneficia a comunidade local, através da cessão em comodato para uma associação local de produtores de leite, que utiliza parte do citado imóvel para pastagem e manejo bovino, refletindo a atuação consciente da FERBASA em prol do desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno das regiões onde mantém suas atividades. Por oportuno, esclarecemos que as atividades da Companhia permanecem inalteradas, sem qualquer prejuízo identificado.


Reiteramos que a Cia. preza pela austeridade na gestão de seus recursos visando à perenidade dos seus negócios, não havendo, portanto, qualquer instabilidade ou insegurança no que tange à sua saúde financeira. Por fim, informamos que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas e conduzidas pelo Jurídico da Cia."



Fonte: www.conexaomineral.com.br

0 comentário
bottom of page