top of page

Fazenda no MT é invadida por cerca de 400 garimpeiros em busca de ouro

Um grupo de cerca de 400 garimpeiros invadiu a Fazenda Sansão, no Distrito de Novo Horizonte, a cerca de 60 km de Castanheira, no Mato Grosso, em busca de ouro. De acordo com a Polícia Militar, a informação sobre a suposta presença do metal amarelo na localidade chegou até os garimpeiros no domingo (28), por meio de grupo de mensagens, o que motivou a invasão e o sequestro de duas pessoas. Uma morreu e a outra ficou ferida.


Segundo a polícia, durante a semana, esse mesmo grupo teria sequestrado dois homens que haviam comentado sobre o garimpo para apontarem o local exato onde havia o ouro. No entanto, por não saberem a região exata, acabaram sendo baleados, na terça-feira (30). Um deles, Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, morreu ainda no garimpo. Já o outro homem foi encaminhado baleado para um hospital de Aripuanã. O estado de saúde dele não foi informado.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local junto com a Força Tática e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para resgatar o corpo. Foi feita uma barreira no garimpo. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.

Durante revista no local, foram encontradas porções de drogas, um revólver e munições. Os garimpeiros continuam no local, acampados em barracas. A Polícia Militar faz o monitoramento do local.


As informações são do G1.

0 comentário
bottom of page