top of page

FAST2 Mine fecha contrato com Mineração Caraíba para operar mina de cobre na BA


A Fast2 Mine, desenvolvedora de software para mineração, assinou um contrato para operar uma mina de cobre subterrânea da Mineração Caraíba, no norte da Bahia. A duração do acordo não foi divulgada. A companhia de tecnologia já vendeu mais de 1.500 licenças de seu software de controle de mineração em apenas cinco anos de operação.

"Nosso objetivo é transformar a gestão operacional das mineradoras para tornar o setor mais competitivo e sustentável", disse o diretor-executivo da FAST2 Mine, Eder Griebeler, lembrando que a empresa atende atualmente a mais de 30 minas, com mais de 1.500 licenças ativas e mais de 5.000 usuários do sistema de controle para gerenciamento de frota.

A empresa pretende também tornar tecnologias de ponta acessíveis para pequenas e médias mineradoras, com o foco no cliente e em parcerias de longo prazo. O principal produto é o seu software de controle de mineração, programa de controle operacional e gerenciamento de equipamentos aplicado à mineração.

"Com ele, é possível gerenciar todos os tempos de operação unitária dos equipamentos da mina de cobre na Bahia, bem como a disponibilidade física, utilização, produtividade e outros. Sua função é fornecer um diagnóstico completo dos equipamentos e da operação da mina, fornecendo ao gestor uma base técnica na tomada de decisões", destaca Griebeler.

Com o gerenciador de Controle de Mineração é possível configurar a lógica da mina de cobre na Bahia de forma intuitiva e prática, registrando o fluxograma da operação, incluindo operadores, equipamentos, códigos gerenciáveis, tipos de litologia e carga média do caminhão, entre outros parâmetros.


As informações são do site Click Petróleo e Gás.

0 comentário
bottom of page