top of page

Evento virtual promove negócios entre mineradoras e fornecedores


Pequenas e médias empresas de qualquer setor e de qualquer estado poderão negociar propostas comerciais diretamente junto a grandes mineradoras em julho. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e suas associadas fóruns de negócios virtuais do setor mineral. 

Trata-se do e-mineração: Evento Virtual de Negócios, a ser realizado nos dias 15 e 16 de julho, com mais informações e  acesso pelo link www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao

O e-mineração terá rodadas de negócios, palestras técnicas, lives com temas de relevância para o setor, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços, entre outras atividades, todas pela internet. 

As inscrições de empresas para a etapa de seleção para as rodadas de negócios terminam em 10 de julho. A decisão final sobre as empresas selecionadas caberá exclusivamente aos representantes das áreas de suprimentos das mineradoras participantes. 

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócio e dos pitchs farão um pré-cadastro no site e as selecionadas pelas mineradoras terão garantida sua participação mediante doação de valores correspondentes ao custo de máscaras de proteção (descartáveis ou reutilizáveis) e/ou de cestas básicas – a quantidade será definida voluntariamente pelo participante. Esses produtos serão comprados e doados pelo Ibram às comunidades de municípios mineradores. 




Empresários e outros interessados em apresentar palestras técnicas deverão reservar comercialmente os espaços na agenda do e-mineração. Para isso, basta consultar o valor de investimento e as condições junto a promotora do evento.

Para assistir as lives basta fazer inscrição gratuita. O mesmo vale para as palestras técnicas e as apresentações das startups. 

Na fase inicial da pandemia, mineradoras utilizaram seus contatos e estrutura, inclusive no exterior, para comprar de outros países equipamentos que se mostraram essenciais nas ações de prevenção e combate ao coronavírus, bem como para proteger profissionais de saúde e tratar os doentes, como respiradores, máscaras de proteção, entre outros. 

Para viabilizar o e-mineração as mineradoras mais uma vez vão se valer de sua estrutura e abrir acesso às suas áreas de compras de produtos e serviços para novos fornecedores, pequenas e médias empresas, preferencialmente.

O setor mineral também articula uma ação em parceria com municípios mineradores para levar orientações à população sobre como planejar e praticar novos hábitos para a retomada das atividades produtivas, que acontecem paulatinamente.

Serviço e-mineração: Evento Virtual de Negócios

Datas: 15 e 16 de julho

Organização e Promoção: Panda Inteligência em Eventos

Realização: Ibram


Fonte:revistaminerios.com.br

0 comentário
bottom of page