top of page

Evento para discutir cuidados na compra do ouro

O objetivo foi de transmitir para os PCOs a preocupação dos cuidados que devem ser tomados quanto à regularidade das operações,



Responsáveis por Postos de Compra de Ouro (PCO) com atuação nos estados do Mato Grosso, Pará, Goiás e Rondônia participaram do 1° PCO Day, realizado dia 25 de março, em Cuiabá (MT). O evento foi organizado pela Fênix DTVM e contou com um circuito de palestras e rodas de conversas pra tratar de ações da cadeia do ouro responsável. “A transparência dentro de um mercado como o nosso é essencial. Tanto é verdade que toda essa transparência que carregamos é confirmada pelo reconhecimento internacional que a Fênix tem hoje”, disse Pedro Eugênio Procópio da Silva, diretor da Fênix DTVM.

O objetivo do evento foi de transmitir para os PCOs a preocupação dos cuidados que devem ser tomados quanto à regularidade das operações, fomento de controles e implantação de novas tecnologias que permitam o sucesso e tranquilidade quanto ao não envolvimento com qualquer situação de risco. Carlos Melo, representante da Cooperativa CGL (PA), comentou que a iniciativa é um start em novas ações do setor da mineração. “Fico feliz em ver que a Fênix está focando na melhor transparência na questão da comercialização do ouro e incentivando a legalidade. Acredito que isso aqui vai ser um divisor de águas no setor da mineração”.

Para João Ferreira, diretor da COMIDEC, cooperativa localizada no Crepurizão, distrito de Itaituba (PA), a iniciativa da Fênix é positiva para o setor. “A legislação muda com muita rapidez e é essencial no atual cenário transmitir essas informações para quem está na ponta, que somos nós. Enxergo positivamente a atitude da Fênix com intuito de perpetuar o mercado, atuando dentro da legislação”.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário

留言


bottom of page