top of page

Equinox vai reativar mina de ouro C1 em Santaluz (BA)


A Equinox Gold vai reativar a exploração de ouro no município de Santaluz, norte da Bahia, segundo informaram executivos da empresa à Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) na sexta-feira (24). Durante a etapa de reativação, devem ser gerados 1500 empregos e a operação comercial está prevista para começar em agosto do ano que vem.

Segundo a Equinox, serão investidos inicialmente R$ 400 milhões na reativação e a produção estimada é de 100 mil onças de ouro por ano. Os estudos iniciais para implantação da mina C1 Santaluz foram feitos pela CBPM.

"São mais 1500 postos que serão abertos no interior do estado. A mineração é um dos setores que menos sofreu com a retração econômica e certamente será um dos pilares da recuperação baiana no pós-Covid", disse o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm, que parabenizou os representantes da Equinox pelas providências que já estão sendo tomadas.

Em maio, a Equinox Gold anunciou a captação de US$ 145 milhões para investimento em projetos, com o exercício de opções de compra de ações por "vários" subscritores de papéis da companhia. De acordo com a empresa, foram emitidos 21,4 milhões de ações para cobrir as opções, executadas entre 1º de abril e 25 de maio.

Participaram da reunião, além do presidente da CBPM, o diretor técnico Rafael Avena, o chefe de gabinete Carlos Borel e o gerente de empreendimentos minerais Albert Hartmann. Pela Equinox, estiveram presentes o vice-presidente de sustentabilidade e licenciamento, Cesar Torresini e o gerente de segurança e meio ambiente, Luiz Lourenço Fregadolli.


Fonte: Notícias de Mineração

0 comentário
bottom of page