Los Filos passou por diversos protestos comunitários e sindicais nos últimos dois anos, incluindo um bloqueio de dois meses por comunidades.
Após reunião inicial com líderes da comunidade de Mezcala e retirada de bloqueios, a Equinox Gold conseguiu retomar as operações na mina de Los Filos, no México. A companhia manterá a comunicação com a comunidade e outros líderes comunitários para fortalecer relacionamentos e promover operações estáveis e de longo prazo na Mina Los Filos.
Los Filos passou por diversos protestos comunitários e sindicais nos últimos dois anos, incluindo um bloqueio de dois meses por membros da comunidade de Carrizalillo, o que afetou a produção e guidance de custos da Equinox em 2020. No último ano, os protestos foram de um grupo de funcionários sindicalizados e membros da comunidade Xochipala exigindo pagamentos mais altos da Equinox.
O complexo Los Filos iniciou a produção comercial em 2008 e engloba duas grandes minas a céu aberto (Los Filos e Bermejal) e uma mina subterrânea. Em 2022, a expectativa é que a mina produza entre 155 mil e 170 mil onças de ouro, o que corresponde a 37% do valor do patrimônio líquido de mineração da Equinox Gold e 28% de sua estimativa de produção para 2022.
Fonte: Brasil Mineral
Comentários