top of page

Equinox Gold inicia produção de ouro em Santaluz e mais de 1.200 empregos são gerados

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México.




A Equinox Gold iniciou efetivamente suas atividades de produção no município de Santaluz. Nos últimos dias, a empresa comemorou também o inicio da produção comercial.


Segundo o Site a Voz do Campo, em entrevista ao portal, o prefeito Arismário Barbosa comemorou. Segundo ele, as atividades comerciais iniciaram agora em julho e até o momento já estão sendo gerados mais de 1.200 empregos pela mineradora.


Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento.


No Brasil, está presente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano.


Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2021, a companhia totalizou uma produção de 602,1 mil onças de ouro.


Fonte: site A voz do Campo

0 comentário
bottom of page