top of page

Epiroc automatiza caminhões de diversos fabricantes para projeto de mina autônoma na Austrália

Sistema de gerenciamento de tráfego Mobius é aplicado em projeto para converter uma frota mista de 96 caminhões


A Epiroc, juntamente com a empresa especializada em automação ASI Mining, está na fase final de implantação da maior mina autônoma do mundo, em Roy Hill na Austrália.


Dez caminhões foram convertidos para operação autônoma, sem motorista usando o sistema de gerenciamento de tráfego de frotas Mobius em combinação com outras ferramentas de automação da ASI Mining para navegar em um mapa virtual da mina. Eles atuam 24 horas por dia em uma zona de operação autônoma dedicada, interagindo de forma segura com duas escavadeiras e inúmeros veículos auxiliares para transporte de cargas e detritos.


O sistema também se comunica com outros veículos e com o Centro de Operações Remotas da mina em Perth, costa oeste da Austrália.


Os testes desta nova frota estão atingindo métricas de segurança e produtividade superiores à frota convencional de caminhões de transporte, o que é um objetivo chave do programa iniciado há dez anos atrás.


A solução para caminhões de transporte autônomos abrange frotas mistas de quaisquer fabricantes, que começarão a ser expandidas gradualmente a partir de março de 2023 até atingir um total de 54 caminhões Caterpillar e 42 caminhões Hitachi. Além disso, mais de 200 veículos auxiliares interagirão com os caminhões de transporte autônomos.


"O trabalho de automação inovador em conjunto com a Roy Hill e a ASI Mining nos últimos anos tem sido bem-sucedido e muito motivante", diz a Presidente e CEO da Epiroc, Helena Hedblom. "A equipe está fazendo um trabalho fantástico e agora estamos ansiosos para colaborar com a Roy Hill para, finalmente, alcançar o status de maior mina autônoma do mundo. Isso trará benefícios significativos tanto para a segurança quanto para a produtividade."


A Roy Hill é um projeto de extração de minério de ferro na região de Pilbara, Austrália Ocidental. "A Roy Hill está bem posicionada para continuar sua transição para o transporte autônomo no início deste ano, com nossas equipes atuando tanto no local quanto no Centro de Operações Remotas em Perth", diz o CEO da Roy Hill, Gerhard Veldsman.


A Epiroc possui 34% da ASI Mining, com sede nos EUA.



Fonte: Conexão Mineral

0 comentário
bottom of page