Epiroc adquire canadense Megalab

A Epiroc fechou acordo para adquirir a Megalab, empresa especializada em soluções de infraestrutura de eletrificação de minas, entre outros setores. A aquisição da companhia canadense, segundo a Epiroc, faz parte da estratégia de possuir um portfólio 100% elétrico até 2030.


Por meio de nota, a empresa sueca ressaltou que o negócio, cujo valor não foi revelado, também apoia os clientes do setor mineral na transição para equipamento elétricos movidos a bateria.

A Epiroc informou que a aquisição está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2021 e o custo do negócio "não afeta a capitalização de mercado" da companhia. A empresa canadense, que possui mais de 240 funcionários e teve receitas de cerca de US$ 39,66 milhões em 2020, se tornará parte da divisão de Peças e Serviços da Epiroc.

A Meglab, sediada em Val-D'Or, Quebec, no Canadá, é uma integradora de tecnologia que projeta, fabrica, instala e oferece suporte a soluções de telecomunicações e eletrificação para otimização e redução de custos de infraestrutura para clientes de diversos setores em vários países.

Os produtos e soluções da empresa canadense incluem projetos de sistemas, subestações, quadros de distribuição e soluções de sistemas de automação, "viabilizando a infraestrutura necessária para soluções de eletrificação de mina e carregamento de equipamentos, bem como para digitalização e automação das operações".

"A Epiroc tem orgulho de ser a líder no fornecimento de veículos elétricos a bateria para a indústria de mineração, melhorando o ambiente de trabalho dos clientes e reduzindo suas emissões enquanto aumenta sua produtividade", disse a presidente e diretora-executiva da companhia, Helena Hedblom.


Ela acrescentou ainda que "a aquisição da Meglab fortalecerá a capacidade de fornecer a infraestrutura necessária para a transição da mineração para veículos elétricos a bateria".



Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário