top of page

Embarques da Atlantic Nickel até agosto superam total exportado em 2020



A Atlantic Nickel atingiu a marca de 69 mil toneladas de minério exportadas em 2021. Após finalizar o sétimo embarque do ano, em agosto, com destino à Ásia, a companhia supera o total de embarques realizados no ano passado, quando exportou 67,7 mil toneladas do metal para clientes do continente asiático e Europa.

No mês passado, a companhia tinha alcançado a marca de 60,3 mil toneladas após o sexto embarque realizado no dia 18 de julho, quando o navio BBC America partiu do Porto de Ilhéus, região sul da Bahia, transportando mais de 11 mil toneladas do minério em direção à China.

Toda a produção da companhia controlada pela Appian Brazil é embarcada no terminal de Ilhéus, localizado a 140 quilômetros da mina Santa Rita, em Itagibá.

A companhia ressalta que o produto da operação baiana é de "alta qualidade" e atende "às principais indústrias do mundo". "Guiada pelo propósito da sustentabilidade, a empresa se consolida como agente propulsor da transição energética em escala mundial através da utilização do níquel na fabricação de baterias para veículos elétricos", afirmou a Atlantic Nickel em nota.

A Atlantic Nickel disse ainda que "se empenha também de forma permanente" para melhorar o desempenho ambiental das suas operações e que desde que iniciou as atividades em Itagibá, em 2019, "investe na adoção de medidas para o uso consciente e racional dos recursos naturais, com programas de preservação e reflorestamento de Mata Atlântica, proteção da fauna nativa, produção própria de composto orgânico que conseguiu zerar o desperdício de alimentos, reciclagem e destinação correta dos resíduos sólidos, além de um programa certificado para redução da emissão de carbono".


Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page