top of page

Decisão da Justiça barra mineração na Serra do Gandarela, em Santa Bárbara

Decisão destaca que empresa pretende se instalar em um local onde há vegetação primária do bioma Mata Atlântica



Foi destacado na decisão que a área é de grande importância ambiental — Foto: MPMG/Divulgaçãp


A Justiça da Comarca de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais, suspendeu a licença ambiental que permitia a instalação de um empreendimento de mineração nos arredores da Serra do Gandarela. A decisão veio após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com a Ação Civil Pública, a Mineração Nossa Senhora do Sion Ltda. pretende se instalar em um local onde há vegetação primária do bioma Mata Atlântica, o que é proibido por lei. Ainda foi destacado que a área é de grande importância ambiental.

“Em razão disso, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da comarca de Santa Bárbara, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), ajuizou a ACP com o pedido de nulidade da licença ambiental concedida pelo Estado de Minas Gerais em favor da empresa, bem como para que não sejam realizadas intervenções irregulares no local”, informou o MPMG.


A reportagem tentou contato com a empresa por telefone, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.


Fonte: O tempo

0 comentário
bottom of page