top of page

Companhias holandesas do Cluster DTTD apresentarão soluções para barragens de mineração

A feira Exposibram 2022, realizada pelo Ibram em Minas Gerais, contará com a participação de companhias de mineração holandesas que formam o Cluster DTTD para a apresentação de soluções viáveis e seguras para barragens no setor.



Realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração, o Ibram, o evento Exposibram 2022, que acontecerá entre os dias 12 a 15 de setembro de 2022, em Minas Gerais, será palco de diversas apresentações de novas tecnologias e inovações para o setor mineral brasileiro. Entre elas, estão as soluções de segurança de barragens que serão expostas pelas empresas holandesas que formam o Cluster DTTD, cuja tradução livre seria Equipe Técnica Holandesa para Segurança de Barragens, visando mais qualidade nas operações da mineração.

Após diversos acidentes no setor mineral envolvendo barragens e a ascensão das discussões acerca da segurança nas operações, o evento Exposibram 2022 contará com uma série de novas soluções e tecnologias para esse segmento.


A feira acontecerá no Expominas, durante o mês de setembro, e receberá empresas do mundo inteiro na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, para o compartilhamento de conhecimentos no setor da mineração, incluindo técnicas de segurança.



E, entre as principais participantes, as companhias holandesas do Cluster DTTD são as mais aguardadas, uma vez que elas têm realizado missões no Brasil para identificar problemas nas operações de rejeitos e contribuir para corrigi-los, possuindo uma forte experiência quanto ao segmento de segurança nas operações com barragens no Brasil e no mundo.


0 comentário
bottom of page