top of page

CBPM busca parcerias para ampliar investimentos chineses na Bahia

Estatal baiana vem promovendo reuniões com empresas chinesas para ampliar investimentos no setor mineral.


Com foco na ampliação dos investimentos da China no Brasil, o Governo da Bahia, por meio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vem promovendo reuniões entre executivos e lideranças chineses do setor com dirigentes da estatal baiana, para que sejam fechados acordos de parcerias fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado.

Nesta segunda-feira (09/10), uma reunião ocorreu no Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, localizado na capital carioca, com o propósito de construir uma aliança entre a CBPM e empresas chinesas de mineração.

Participaram do encontro: o presidente da CBPM, Henrique Carballal; o diretor técnico da companhia, Manoel Barretto; o chefe de gabinete da estatal, Carlos Borel; o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio, o diretor executivo – CEO da Sul Americana de Metais – SAM, Jin Yongshi, e o cônsul comercial do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Xu Yuansheng.

“Nós dialogamos bastante e determinamos diretrizes para promover uma parceria entre o Brasil e a China, através do Governo da Bahia, que terá a CBPM como principal ferramenta desta realidade. Nós montaremos um meeting entre três empresas chinesas e a CBPM e devemos, também, promover um evento em conjunto no mês de novembro, para trazer investimentos da China para gerar a ampliação da nossa logística, visando a melhoria da economia baiana, tendo a mineração como instrumento de sucesso”, afirmou Henrique Carballal.

Ainda nesta vertente, no próximo dia 23 de outubro, o diretor administrativo e financeiro da CBPM, Inácio Mattos, e o chefe de gabinete da estatal, Carlos Borel, viajarão para a China e visitarão empresas do país para alinhar outras parcerias com a CBPM.


Fonte: Ascom/CBPM e Revista Mineração & Sustentabilidade



0 comentário

Comments


bottom of page