top of page

Capacete de Ouro reconhece o bom desempenho em segurança, saúde e meio ambiente

SKIC venceu pela primeira vez um dos mais cobiçados prêmios do setor de construção e mineração


A SKIC Brasil (Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion) conquistou o prêmio “Capacete de Ouro”, de grande prestígio no setor de mineração, concedido pela vale, uma das maiores empresas do setor para os fornecedores / empresas terceirizadas que se destacam em suas obras. A SKIC foi a vencedora por ter obtido os melhores indicadores de desempenho em segurança, saúde e meio ambiente, durante os trabalhos realizados no primeiro semestre de 2022 na obra do Projeto Sol do Cerrado. Para concorrer e vencer o “Capacete de Ouro”, contou também o fato de que a SKIC havia conquistado, anteriormente, o prêmio SSMAC, também pelo desempenho na mesma obra.


“Receber o Capacete de Ouro é um reconhecimento que nos enche de orgulho, por mostrar que estamos no caminho certo em nossas atividades de segurança, saúde, meio ambiente e comunidades, e por sabermos que superamos a expectativa do nosso cliente. Agradeço a todos os colegas e profissionais da SKIC, em especial aqueles que trabalharam diretamente no projeto Sol do Cerrado e reconheço o valor de cada um para a conquista desta premiação. Esse reconhecimento tem grande valor para a SKIC”, comemora Robson Campos, CEO da SKIC Brasil.


Para vencer o prêmio “Capacete de Ouro”, a SKIC executou atividades críticas e desafiadoras, com ações proativas para evitar adversidades e acidentes, mantendo muita transparência nas atividades e dando prioridade total à integridade dos colaboradores na construção da linha de transmissão de 230 KV, que conecta a subestação coletora Sol do Cerrado à subestação Jaíba (MG). A linha interliga uma usina fotovoltaica da empresa com 17 subparques, que compõem um dos maiores de geração de energia solar da América Latina, com potência instalada de 766 Megawatts-pico (MWp) e capacidade de produção de energia de 1,7 Gigawatts-hora por ano (GWh/ano) - ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

























Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

Comments


bottom of page